Professora de Barra do Piraí conquista prêmio mundial de tecnologia


Professora de Barra do Piraí conquista prêmio mundial de tecnologia

A professora Marise Martins Brandão, da Escola Estadual Doutor Álvaro Rocha, em Barra do Piraí, tirou o 3º lugar no Mundial Educadores Inovadores da Microsoft, em Hong-Kong. O concurso recebeu trabalhos de 58 países. Marise já havia sido premiada na final regional da América Latina, que se realizou na Guatemala e envolveu educadores da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela, entre outros países.

Em sua terceira edição, o prêmio busca incentivar as melhores práticas educacionais desenvolvidas no dia-a-dia da escola, na troca de experiências entre professores, criando referências no uso inovador da tecnologia.

Ex-orientadora tecnológica, a educadora assumiu uma turma de 5º ano do Ensino Fundamental em 2007, e carregou para a sala de aula seu notebook. Com a ferramenta, Marise passou a ensinar de maneira mais moderna e atrativa todo o conteúdo pedagógico, facilitando o aprendizado dos alunos. Da experiência nasceu ainda o blog Vôo-BPF Brasil Portugal e França (voobpf.blogspot.com).

Para a professora, a importância do prêmio pode ser sentida na mudança do comportamento dos alunos que passaram a construir o seu próprio conhecimento.

- Alguns deles estavam, inclusive, desacreditados. O uso de tecnologia como ferramenta pedagógica facilita o aprendizado e torna a sala de aula mais interessante para os estudantes – diz Marise Brandão.



http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?tipo=categ&idcategoria=462&idItem=3238&idsecao=13

Comentários

Deise Lourenço disse…
Essa é das minhas, ainda acredita em sonhos possíveis de realizar-se com um simples click de mouse! Parabéns à colega pelo seu exemplo inspirador!

Postagens mais visitadas deste blog

Educação digital

NTERJ08 no Yahoo Prêmio Best Blogs Brasil 2008

Curso sobre Agenda 21 Escolar