Projeto Rio Estado Digital quer criar cursos em EAD

A Diretoria de Extensão está preparando a oferta de cursos para utilizar o acesso à internet sem fio disponibilizado em várias áreas da capital. A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro vai disponibilizar na internet o portal do projeto Rio Estado Digital, que está sendo trabalhado em conjunto por cinco universidades: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e o Instituto Militar de Engenharia (IME). O endereço é: www.rioestadodigital.rj.gov.br.

O projeto Rio Estado Digital prevê a implantação uma rede de cobertura digital banda larga sem fio nas áreas urbanas do estado, com a finalidade de incluir digitalmente as pessoas e promover sua capacitação profissional. Caberá à Fundação Cecierj a oferta de cursos profissionalizantes. As inscrições estão abertas em: www.rioestadodigital.rj.gov.br/capacitacao-profissional.

O portal vai contribuir para reduzir a carência hoje existente de acesso. As principais beneficiadas são as populações das classes C, D e E, que não têm essa facilidade. No momento em que houver cobertura de banda larga gratuita, que todos possam acessar e se inscrever nos cursos, vai haver grande crescimento da demanda.

Última atualização (Qui, 06 de Janeiro de 2011 11:27)

Fonte:Fundação CECIERJ em 19/01/2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação digital

NTERJ08 no Yahoo Prêmio Best Blogs Brasil 2008

Curso sobre Agenda 21 Escolar