Educação e Microsoft criam correio eletrônico para alunos e professores

Educação e Microsoft criam correio eletrônico para alunos e professores

Por Camerino Neto
Fotos: Marcia Costa

O governador Sérgio Cabral, a secretária de Educação, Tereza Porto e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, participaram nesta quarta-feira (26/11), do lançamento do Correio@escola. A parceria vai viabilizar gratuitamente 1,4 milhão de endereços eletrônicos para professores e alunos da rede estadual de ensino. O Rio de Janeiro é o único estado onde toda a rede escolar foi beneficiada com o programa. Ele já começa a operar como o 2º maior em números de e-mails institucionais.

O aluno do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, Guilherme Abílio Alves, acessou pela primeira vez o sistema.

O Correio@escola vai ajudar estudantes a gerenciar seus estudos, compartilhar informações e fotos, colaborar em projetos - entre si e com os professores. Além disso, eles vão poder trocar e-mails com os colegas não apenas durante o período em que freqüentam a escola, mas também depois de formados – os endereços são válidos por toda a vida.

A novidade agradou aos estudantes.

- Ter essa conta será muito bom pois facilitará a comunicação e reforçará os laços de amizade - acredita Caroline Victória, aluna do 1º ano.

Isabela Calixto, também do 1º ano, estava entusiasmada:

- Agora vou poder trocar e-mails com muito mais frequência.

Para a secretária Tereza Porto, é preciso pensar, sempre, no futuro do aluno.

- Essa é mais uma iniciativa para introduzir a tecnologia da informação como importante ferramenta de trabalho. Queremos transformar o processo de aprendizagem numa coisa mais lúdica e próxima da realidade.

O presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, agradeceu a oportunidade de contribuir com o projeto de Educação do Estado.

- Sabemos do esforço do governo para investir em tecnologia nas escolas. Só através da produção de conhecimento poderemos inserir o Brasil na nova economia, onde vale muito mais o saber que o ter – afirmou.

Ressaltando a importância da inclusão digital na Educação, o governador Sérgio Cabral lembrou que os dois mil alunos – do 9º e 3º ano - que alcançarem as melhores médias de Português e Matemática na avaliação externa, realizada nesta quarta, irão receber laptops. Cabral aproveitou para anunciar que todas as séries, a partir do 6º ano, serão avaliadas duas vezes por ano.

- O estado está estimulando os alunos a conseguirem melhor rendimento nas matérias fundamentais. Nós temos um desafio: melhorar a qualidade da Educação – afirmou.

http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?idsecao=13&tipo=categ&idcategoria=462&idItem=3294

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação digital

NTERJ08 no Yahoo Prêmio Best Blogs Brasil 2008

Curso sobre Agenda 21 Escolar