Curso sobre Agenda 21 Escolar

Abertas as inscrições para o curso sobre Agenda 21 Escolar

Estão abertas até o dia 30 de novembro as inscrições para o Curso de Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar: Formando Elos de Cidadanias, promovido pelas secretarias de Educação, do Ambiente e de Ciência e Tecnologia para professores e alunos das escolas estaduais. O curso, semi-presencial, será realizado em fevereiro, em parceria com a UERJ.

O projeto tem duas linhas de trabalho: uma destinada aos professores e profissionais de educação – com 30 horas presenciais e 90 à distância – e outra, aos estudantes – com 25 horas presenciais e 35 à distância. Nos dois modelos serão abordados conteúdos e metodologias para a implantação de Agendas 21 Escolares e de projetos de intervenção em Educação Ambiental. A expectativa é que mil profissionais da Educação e mil estudantes sejam capacitados.

Podem se inscrever escolas estaduais de Ensino Médio e as que tenham turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao se cadastrar, pelo site www.cepuerj.uerj.br, a escola deve indicar quatro representantes para o curso, sendo dois professores e dois alunos. Os profissionais que não forem docentes, como orientadores pedagógicos, animadores culturais e membros da direção, e que tenham nível superior poderão ocupar uma das vagas destinadas aos professores. Os escolhidos devem se comprometer a permanecer na escola durante todo o ano letivo de 2009.

As vagas não preenchidas serão remanejadas para pólos onde houver escolas excedentes. Caso o número de inscrições supere o de vagas em cada pólo, serão priorizadas as escolas que tiverem o maior número de turmas de Ensino Médio e as que representarem municípios - pelo menos uma escola de Ensino Médio será contemplada por cidade.

No site www.cepuerj.uerj.br as escolas candidatas encontram ainda informações sobre os conteúdos, atividades, produtos do curso, currículos dos docentes e tutores.

http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?tipo=categ&idcategoria=462&idItem=3276&idsecao=13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação digital

NTERJ08 no Yahoo Prêmio Best Blogs Brasil 2008