ATIVIDADE FILME/TEXTO

Caros colegas do curso de Educação Digital 2,

Por enquanto não tenho o endereço da turma no ambiente Moodle, mas se puderem vamos adiantando essa tarefa que deveria ter sido realizada em aula, mas como o curso também é a distância fica essa tarefa para casa. Todos conseguiram assistir o filme?

Encontro I -
Atividade
Vamos assistir ao vídeo “Do Sonho Aos Ares” (Santos
Dumont)?

Agora que já está “logado(a)”, vamos prosseguir nossos estudos sobre o tema desta Unidade. Você vai utilizar alguns arquivos que estão no CD-ROM do Curso – basta inserí-lo no drive do computador – ele está programado para iniciar automaticamente. Vamos assistir ao vídeo? Nesta atividade, conte com a ajuda do formador para localizar o arquivo do vídeo sugerido.

No vídeo conta-se uma história que faz parte da evolução da tecnologia humana, a partir do esforço de Santos Dumont em construir um aparelho que permitisse ao homem voar. Mudou a vida de todos nós. Depois de assistir ao vídeo-clip de 3 minutos, que faz parte do acervo virtual do Portal Domínio Público, procure relacionar os pontos mais importantes que surgiram, a partir das questões que se seguem:

Como a história abordada no vídeo pode relacionar-se com a evolução tecnológica em geral e com a informática em particular? Essa evolução afeta nossas vidas? Como a informática pode modificar a sua vida profissional e pessoal? Alguma vez você sentiu necessidade de acessar a Internet? Para qual motivo?”

Você vai explorar e responder essas e outras perguntas escrevendo sobre você, sua vida e atividades que desenvolve, buscando resgatar seus momentos de relacionamento com algum tipo de tecnologia e com computadores. Primeiro deixe suas idéias fluírem livremente, anotando-as e procurando organizá-las. Em seguida planeje seu texto ou faça um roteiro. Escreva e revise suas idéias e o texto elaborado. Completando esta atividade, mais adiante nesta Unidade, você utilizará um programa de edição de texto para registrar a sua síntese, que surgiu a partir do vídeo “Do Sonho Aos Ares”.

Quando o texto estiver pronto você deve salva-lo em sua pasta e enviar a tarefa para a plataforma. (Salve o arquivo em CD, pendrive ou no e-mail).

Um abraço, Zilanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação digital

NTERJ08 no Yahoo Prêmio Best Blogs Brasil 2008

Curso sobre Agenda 21 Escolar